quinta-feira, 16 de abril de 2020

Psycho-Pass

Psycho-Pass-
Em um mundo onde o princípio de que "todos são inocentes até que se prove o contrário" não se aplica, o julgamento é dado por um sistema que analisa o estado mental das pessoas e as categoriza como potenciais criminosos ou não, intitulado de "Sybil". É dada também uma possibilidade de "cura" (terapia), de recuperação mental desses indivíduos. Caso essas pessoas sejam classificadas como irrecuperáveis, sua sentença pode ser a prisão ou a morte, mesmo que não tenham cometido crime algum.
Como auxílio em suas investigações, a polícia usa um grupo de prisioneiros "especiais", chamados Executores (Enforcers), para ajudá-los a capturar ou matar esses indivíduos "não mais necessários". Para tal, utilizam uma arma especial, chamado de Dominators, ou "Os olhos da Sibila".
Akane Tsunemori é uma policial que acaba de ser transferida para essa divisão, mas ela parece não acreditar que existam pessoas irrecuperáveis.
Enquanto estava criando, Katsuyuki Motohiro, o diretor chefe, queria que a série contrariasse as tendências dos animes atuais. Com isso, o uso de moe foi proibido entre a equipe de produção. Motohiro queria criar um novo anime há um bom tempo, no entanto para isso ele disse que precisava de um roteirista carismático. Então ele convidou Gen Urobuchi para trabalhar junto com ele em 2011, pois a equipe gostou de seu trabalho em Puella Magi Madoka Magica, que segundo eles se tornou melhor que Neon Genesis Evangelion. Após ler alguns livros e roteiros escritos por Urobuchi, ele ficou fascinado e ficou convencido de que ele faria um bom trabalho. O design dos personagens foi feito por Akira Amano.
Na criação da série, Motohiro permitiu que a equipe usasse os elementos originais desejados pelos criadores, mesmo que isso pudesse afastar o público feminino. Ele também sabia que a série era violenta demais para o público infantil, comentando que ela não queria seu filho assistisse o anime devido a sua "brutalidade psicológica". Os temas psicológicos foram baseados em Lupin III, que ele assistiu durante a sua infância.
O anime está atualmente disponivel na Netflix,tendo,duas de suas três temporadas,sem previsão para incluir a terceira em seu catalogo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem as mães

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe n...