quinta-feira, 30 de abril de 2020

Parasyte

Parasyte-é uma série japonesa de mangás de terror de ficção científica escrita e ilustrada por Hitoshi Iwaaki e publicada nas revistas Morning Open Zōkan e Monthly Afternoon de Kodansha, de 1988 a 1995. O mangá foi publicado na América do Norte pela primeira Tokyopop, depois por Del Rey e, finalmente, pela Kodansha Comics. O mangá foi adaptado para dois filmes de ação ao vivo no Japão em 2014 e 2015, respectivamente. Uma adaptação para anime da série de televisão de Madhouse, intitulada Parasyte-the maxim-, exibida no Japão entre outubro de 2014 e março de 2015. A dublagem em inglês foi ao ar no bloco Toonami do Adult Swim em América entre outubro de 2015 e abril de 2016. Parasyte ganhou o Prêmio Kodansha Manga pela categoria geral em 1993 e o Prêmio Seiun de melhor mangá em 1996. Em outubro de 2014, o mangá tinha mais de 11 milhões de cópias impressas.
Parasyte se concentra em um estudante do sexo masculino de 17 anos chamado Shinichi Izumi, que vive com sua mãe e pai em um bairro tranquilo de Tóquio, no Japão. Uma noite, estranhas criaturas semelhantes a vermes com brocas como uma "cabeça" chamada Parasytes aparecem na Terra, assumindo o cérebro de hospedeiros humanos, entrando pelos ouvidos ou narizes. Um parasita tenta rastejar no nariz de Shinichi enquanto ele dorme, mas falha quando Shinichi acorda e entra em seu corpo cavando em sua mão. Na versão japonesa, ele assume a mão direita e é nomeado Migi, após a palavra japonesa para 'right'.
Como Shinichi foi capaz de impedir que Migi viajasse mais fundo em seu cérebro, ambos os seres mantêm seu intelecto e personalidade separados. Quando a dupla encontra outros parasitas, eles capitalizam sua estranha situação e gradualmente formam um forte vínculo, trabalhando juntos para sobreviver. Isso lhes dá uma vantagem na luta contra outros parasitas que freqüentemente atacam o par ao perceber que o cérebro humano de Shinichi ainda está intacto. Shinichi se sente compelido a lutar contra outros parasitas, que devoram humanos como alimento, enquanto procuram a ajuda de Migi.

Kiseijū: Sei no Kakuritsu | Kiseijuu Wiki | Fandom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Homenagem as mães

Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe n...